terça-feira, 3 de junho de 2014

Livro do mês de Junho






Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de Julho de 1939. É licenciada em Filologia Germânica. Iniciou a sua atividade profissional como tradutora, consultora literária e jornalista, tendo sido diretora da revista de divulgação cultural ”Vida” (1971-72). Colaboradora de diversos jornais e revistas, estreou-se com um livro de poemas” Contrato” em 1970. Orientando-se preferencialmente para a literatura destinada a crianças e jovens, publicou mais de 80 obras.
 É sócia-fundadora do Instituto de Apoio à Criança.. Tem elaborado para o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, para o Ministério da Educação e Fundação Gulbenkian diversas publicações seletivas da literatura infantil nacional e internacional. Vários poemas seus foram musicados, tendo sido editado em 1999 um CD com letras exclusivamente de sua autoria, musicados por Susana Ralha. Intitula-se “25” por ser constituído por 25 canções e se integrar na comemoração dos 25 anos da Revolução de 25 de abril.

Junto de escolas e bibliotecas desenvolve regularmente ações de incentivo à leitura. Participa frequentemente em colóquios e encontros, apresentando conferências e comunicações sobre problemática relacionada com os jovens e a leitura e sobre literatura para os mais novos. 







Ajudantes da Biblioteca



                                                  Um agradecimento especial
                                                  Aos ajudantes da biblioteca
                                                  Que durante o ano letivo
                                                  Apareceram na hora certa.

A coordenadora da BE profª Rosa Dias encantada com a sua equipa de ajudantes


A equipa dos ajudantes






Avaliação do Plano de Melhoria da Biblioteca Escolar - Alunos