quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É dia de Natal

No dia catorze de Dezembro de dois mil e onze, pelas onze horas da manhã, os alunos do 6º3 deslocaram-se à biblioteca escolar para lerem um texto poético de António Gedeão intitulado “Dia de Natal”. Estiveram presentes a assistir à sessão os alunos do 1º ciclo da escola sede. Começou-se por ler uma pequena introdução sobre a vida e obra do poeta. Seguiu-se a leitura do poema que foi seguido com muita atenção e alguns sorrisos da parte dos ouvintes. Os leitores leram com muito empenho e dedicação. Depois foi feita uma pequena introdução ao poema “Pedra Filosofal”, musicado por Manuel Freire. Entretanto, foi distribuído o poema por toda a plateia e foram todos convidados a cantar a letra da melodia. Todos entoaram bem alto: “O sonho comanda a vida!”
Notícia elaborada pelas alunas: Diana e Renata do 6º 3


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Melhor Presente de Natal do Mundo

Ontem recebemos aqui na escola um belo presente de Natal: a presença dos professores Abílio Santos e Teresa Brandão da escola da Junqueira, Vila do Conde. As turmas do 8º 2 e 9º 1 assistiram ao melhor presente do mundo, uma edição bilingue de um conto do escritor britânico Michael Morpurgo. Um conto de excelente qualidade dito por dois excelentes contadores. O nosso muito obrigada por estes belos momentos.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia da floresta autóctone

A Biblioteca Escolar agradece a colaboração das turmas do 1º ciclo na divulgação do Dia da Floresta Autóctone. Que as vossas sementinhas germinem e delas nasçam lindas árvores.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mês do Departamento de CSH na Biblioteca

O mês de Dezembro é o mês do Departamento de Ciências Sociais e Humanas na Biblioteca. Este Departamento integra as disciplinas de História, História e Geografia de Portugal, Geografia e Língua Portuguesa do 2º Ciclo.  Decorrerão em articulação com a Biblioteca diversas atividades relacionadas com estas disciplinas, nomeadamente dramatizações, sessões de poesia e exposições. Estas atividades irão tornar a Biblioteca Escolar ainda mais dinâmica e atrativa. VISITA-NOS.